Bombeiros apagaram o incêndio, mas as crianças já estavam sem vida. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio destruiu um barraco e provocou a morte de três irmãos, de 8, 4 e 1 ano, na noite desta quinta-feira (18), no Jardim Icaraí, em Campinas (SP).

Circunstâncias do caso

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os pais deixaram os filhos dormindo no local enquanto buscavam alimentos e pertences na antiga residência da família. Segundo relataram, a porta foi mantida apenas encostada, presa com uma cadeira e um arame.

O imóvel não tinha energia elétrica. Os responsáveis afirmaram que não havia velas acesas no momento em que saíram. Ambos não apresentavam sinais de embriaguez ou uso de drogas, mas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exames toxicológicos.

Investigação em andamento

A Polícia Civil registrou o caso como abandono de incapaz com resultado morte. O Instituto de Criminalística fará a perícia para identificar as causas do incêndio. Nenhuma hipótese está descartada, incluindo a possibilidade de ação criminosa.

Próximos passos

O inquérito policial deve esclarecer a dinâmica da tragédia e verificar responsabilidades dos pais ou de terceiros. A comunidade do Jardim Icaraí está em choque com a perda das três crianças.

Sobre o Autor

Conexão Hortolândia
Conexão Hortolândia

O Conexão Hortolândia é um veículo de comunicação jornalística independente, dedicado a cobrir os principais fatos e acontecimentos de Hortolândia e da Região Metropolitana de Campinas (RMC).