Uma operação realizada pela Polícia Civil na segunda-feira (29) resultou na prisão de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento no roubo de veículos de um estacionamento privado no Aeroporto Internacional de Viracopos, ocorrido em junho. Entre os detidos, encontram-se dois adolescentes.

As investigações são lideradas pela 4ª Delegacia de Atendimento ao Turista de Viracopos, com o suporte da Divisão de Investigações Criminais de Campinas (Deic). As prisões foram efetuadas nos bairros Jardim Novo Campos Elíseos e Jardim Aeroporto 3, ambos em Campinas.

A ação policial abrangeu sete locais onde foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Além de Campinas, as operações também se estenderam a Arujá e Juquitiba, na Grande São Paulo.

Acompanhe o CONEXÃO HORTOLÂNDIA no Instagram. Clique aqui e siga-nos para não perder nenhuma notícia!

O caminho para a identificação dos suspeitos começou quando um adolescente de 14 anos foi flagrado pela Polícia Militar trocando as placas de um dos oito veículos roubados, no dia 22 de junho. Até o momento, quatro dos veículos roubados foram recuperados.

De acordo com as investigações, o adolescente preso na segunda-feira era responsável por recrutar outros criminosos para o roubo, que contou com a participação de nove pessoas. Durante o crime, os assaltantes usaram armas de fogo e amarraram um funcionário do estacionamento.

Os acusados enfrentam charges por roubo com uso de armamento pesado, adulteração de sinal identificador de veículos e associação criminosa. Além disso, os dois suspeitos maiores de idade também são acusados de corrupção de menores.

O estacionamento, situado em uma área do Centro Empresarial, já havia sido alvo de um roubo de veículos em abril. A polícia suspeita que os dois roubos possam estar ligados à mesma quadrilha.

Na ação do dia 22 de junho, os criminosos chegaram em dois veículos utilitários por volta das 3h da manhã, fortemente armados. Entre os veículos roubados estavam uma Toyota Hilux, uma Chevrolet S10, uma Nissan Frontier e um Honda HR-V. Dos oito veículos subtraídos, seis eram caminhonetes.