
Na manhã desta quarta-feira (2), a Polícia Civil, por meio da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e da Deic (Divisão de Investigações Criminais de Campinas), realizou a “Operação Pit Stop” em Hortolândia. A ação resultou na apreensão de mais de 70 veículos, incluindo modelos de luxo. Durante a operação, um homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações da Deic, os policiais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais nas cidades de Campinas e Hortolândia. Duas concessionárias de automóveis de luxo em Hortolândia também foram alvos da investigação, resultando na apreensão de diversos carros, enquanto outros 75 veículos foram bloqueados judicialmente por meio do sistema Renajud.
Entre os modelos apreendidos e bloqueados para verificação estão marcas como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Mercedes-Benz, Aston Martin e Audi.
Além da apreensão dos veículos, os policiais confiscaram celulares, computadores e dinheiro, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos com o grupo criminoso.