
Durante a operação, foram apreendidas garrafas falsificadas e substâncias químicas perigosas em uma casa no Jardim São Sebastião.
Uma fábrica clandestina de bebidas adulteradas foi descoberta na tarde desta segunda-feira (6), durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, em Hortolândia (SP). O imóvel, localizado no Jardim São Sebastião, era usado para a produção e o envase de bebidas alcoólicas falsificadas.
Apreensões e flagrante
No local, os policiais encontraram bombonas com produto semelhante à soda cáustica, além de diversas garrafas de gin, whisky e vodka já embaladas em caixas de papelão, prontas para distribuição.
A Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar a ocorrência e recolher amostras do material. As bebidas passarão por análise laboratorial para identificar sua composição química e o risco à saúde pública.
Risco aos consumidores
Segundo as autoridades, a falsificação de bebidas alcoólicas é uma prática criminosa que pode causar intoxicação grave, cegueira e até morte, dependendo da substância utilizada na mistura.
Investigações continuam
A DIG segue com as investigações para identificar os responsáveis pela fabricação e comercialização do material adulterado. Ninguém foi preso até o momento.
Sobre o Autor