
A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) confirmou que um morador do município sofreu intoxicação por metanol após ingerir uma bebida alcoólica adquirida na capital paulista. O caso, inicialmente descartado em exames preliminares, foi confirmado após novos resultados laboratoriais.
Caso de intoxicação
Segundo a Vigilância Sanitária, o paciente comprou um whisky em São Paulo no dia 16 de setembro e participou de um churrasco com amigos. No dia seguinte, ele e a esposa passaram mal e buscaram atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A mulher apresentou melhora em 18 de setembro, mas o estado de saúde do homem se agravou, exigindo internação na Santa Casa de Limeira. Ele chegou a ser intubado e ficou na UTI. Nesta segunda-feira (29), recebeu alta da unidade intensiva, foi transferido para a enfermaria e já não corre risco de morte.
Acompanhamento do caso
O Departamento de Vigilância em Saúde segue monitorando a situação. A Vigilância Sanitária reforça que denúncias de suspeita de adulteração de bebidas alcoólicas podem ser feitas pelo WhatsApp (19) 3720-2520.
Sobre o Autor