
Denúncia apontou irregularidades sanitárias; cinco jovens foram encontrados em condições de trabalho degradantes.
A Vigilância Sanitária de Hortolândia (SP) interditou uma peixaria na Avenida Princesa d’Oeste, no Jardim Amanda, na tarde desta quarta-feira (15). A ação foi motivada por uma denúncia anônima que relatava más condições de higiene e armazenamento de alimentos no local.
Três toneladas de pescado apreendidas
Durante a fiscalização, os agentes encontraram grande quantidade de produtos sendo carregados em um caminhão sem nota fiscal. Segundo a Guarda Municipal, que deu apoio à operação, o volume de pescado pode chegar a três toneladas.
A Polícia Civil também foi acionada, e o responsável pelo estabelecimento foi autuado.
Jovens em situação degradante
Ainda de acordo com a Guarda, cinco jovens foram encontrados trabalhando em condições degradantes, o que configura irregularidades trabalhistas.
Os produtos apreendidos foram recolhidos para análise e descarte adequado, conforme os protocolos de segurança sanitária. O comércio permanecerá interditado até a regularização das pendências.
Denúncias podem ser anônimas
A Prefeitura de Hortolândia reforça que denúncias sobre comércios em condições irregulares podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da administração municipal.
Sobre o Autor