
Durante uma série de ações realizadas na noite desta terça-feira (6), equipes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam quatro homens por envolvimento com posse irregular e comércio ilegal de armas nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste e Hortolândia.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 18h, no bairro Pinheirinho, em Santa Bárbara d’Oeste. Após denúncia, um homem de 26 anos foi flagrado com uma espingarda calibre 20 com a numeração suprimida, além de quatro cartuchos. Sem apresentar qualquer documentação da arma, ele foi conduzido ao Plantão Policial.
Cerca de uma hora depois, às 19h20, outro suspeito, de 20 anos, foi detido na Rodovia Margarida da Graça Martins (SP-135), no km 4,5, em área rural da cidade. Ele portava uma espingarda calibre 32 e dez munições, também sem documentação legal. O caso foi registrado na 1ª Delegacia da cidade.
Já em Hortolândia, por volta das 21h10, policiais localizaram um homem de 27 anos na Rua João de Camargo, com três espingardas (calibres 16 e 36) e 12 cartuchos dentro do carro. O suspeito confessou que pretendia vender os armamentos, sendo autuado em flagrante.
A quarta prisão ocorreu às 22h25, na Rua Ermantino de Camargo, também em Hortolândia. Após nova denúncia, os policiais foram até uma residência onde, segundo a equipe, foi possível visualizar uma arma no sofá da sala. O morador, de 44 anos, admitiu estar tentando vender uma espingarda calibre 32 e afirmou não possuir registro. Ele também foi preso.
Todos os envolvidos permanecem à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidas e as investigações seguem para identificar possíveis conexões entre os casos.