
A Câmara Municipal de Hortolândia anunciou que o presidente do Legislativo, vereador Daniel Laranjeira, vai declarar a vacância do cargo de vereador de Leonardo Martins Moreira (Léo do LM) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de outubro, às 17h30.
A decisão será tomada em razão da anulação dos votos de Léo do LM e do reprocessamento do resultado das eleições de 2024 pela Justiça Eleitoral, que redefiniu a distribuição das cadeiras no Legislativo.
Com a extinção do mandato, o presidente da Câmara convocará o vereador Nei Prazeres para tomar posse na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 3 de novembro, às 17h. A posse seguirá as determinações legais e judiciais vigentes, conforme estabelece a legislação eleitoral.
Em nota oficial divulgada na noite desta terça-feira (29), a Câmara Municipal de Hortolândia reforçou seu compromisso com a legalidade, a transparência e o cumprimento das decisões judiciais.
“Todas as ações do Legislativo são pautadas pelo respeito às instituições e à vontade popular expressa nas urnas”, afirmou a Assessoria de Comunicação da Câmara.
Veja a nota completa:
NOTA OFICIAL
A Câmara Municipal de Hortolândia informa que o presidente do Legislativo, vereador Daniel Laranjeira, irá declarar a vacância do cargo de vereador, de Leonardo Martins Moreira (Léo do LM) durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 30 de outubro às 17:30h.
A decisão será tomada em razão da anulação dos votos do vereador Léo do LM e do reprocessamento do resultado das eleições de 2024 pela Justiça Eleitoral, redefinindo a distribuição das cadeiras do Legislativo.
Com a extinção do mandato, o presidente da Câmara convocará o vereador Nei Prazeres para tomar posse na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 3 de novembro às 17h, em conformidade com a legislação vigente e com as determinações da Justiça Eleitoral.
A Câmara Municipal de Hortolândia reitera seu compromisso com a legalidade, a transparência e o cumprimento das decisões judiciais, reafirmando que todas as suas ações são pautadas pelo respeito às instituições e à vontade popular expressa nas urnas.
Câmara Municipal de Hortolândia
Assessoria de ComunicaçãoDATA: 29 de outubro
HORÁRIO: 20:17
A decisão representa mais um desdobramento do processo eleitoral de 2024 em Hortolândia, que teve seu resultado parcialmente reavaliado pela Justiça Eleitoral.
Sobre o Autor